Image Map

CF: Guilt (Alanis)

em 26.5.17 |

♥ Hi amô, como você está? Eu espero que esteja bem ♥
Chefinha, aqui está a sua crítica e o meu primeiro post no blog socorro!!!!
De praxe, aviso-lhe que toda e qualquer crítica contida aqui tem o objetivo único de melhorar a sua história, de escritora para escritora.
Enfim, fique com a crítica <3


Esta não é uma história de amor. Não são palavras que romantizam uma história violenta. Não é algo que você vai querer vivenciar ou viver. É uma história real. É a história do que acontece todos os dias e noites no escuro, longe de olhos curiosos. De alguém perturbado que somente deseja fazer o mal, e de alguém disposto a não deixar isso acontecer. De um passado agressivo e depressivo que transforma uma pessoa. De como existem mundos diferentes para cada um, e onde não existe a certeza do que é certo ou errado. Não saia de casa, não caia nos encantos de uma jovem extraordinária. Ela está sempre lá, à espreita. Um passo em falso, e você deixa de existir. Viva com medo — mas não deixe de viver.

Estética da fanfic
Capa: Mana, que capa linda! Os tons combinaram muito com o tema a fanfic! Gostei do estilo, e de como tudo parece sair da Hailee, sério. Eu apenas acho que a fonte do título, da frase e dos créditos poderiam ser outras, além do posicionamento da frase. De resto, está de parabéns
Sinopse: Alanis do céu, me segura. Deus no céu você na terra. Já li muitas sinopses, e devo dizer que a de Guilt é uma das minhas favoritas, além de ser uma das melhores — senão a melhor — que já li! As frases foram muito bem escolhidas, todavia, você usou algumas palavras mais do que o necessário, repetindo-as demais. Tente trocá-la por sinônimos. Como última dica, aconselho que, na seguinte parte “...é certo ou errado. Não saia de casa…”, você coloque a próxima frase (começada pelo Não), na linha inferior, iniciando um novo parágrafo. Tirando esses pequenos aspectos, posso lhe dizer que teu trabalho na sinopse está impecável! O modo como envolve a história e a realidade subentendida é fantástica e, particularmente, me cativou muito.
Banner: Achei o banner muito lindo, real oficial. Desta vez, o tom escuro da frase e do nome do capítulo estão muito escuras. Sugiro que coloque cores mais claras, sem perder a essência dark, claro. No todo, achei as texturas muito boas e o png da Hailee me conquistou, confesso. Novamente, parabéns pelo trabalho!
Nota: 1,9 de 2,0

Escrita
Gente, eu tô pasma! Sua escrita, assim como o resto, é impecável! Não tenho palavras no meu vocabulário para descrever o quão maravilhosa é a sua escrita! Sou fã de Guilt antes mesmo de entrar aqui no Elysium, e acho que fico numa posição meio suspeita para falar dessa maravilha. Encontrei apenas alguns erros no decorrer dos capítulos, que podem ser corrigidos facilmente com a ajuda de uma beta reader. Erros como vírgulas, grafia de alguns verbos e disposição de algumas frases. De resto, achei sua escrita diferente. Seu modo de narração é muito bom e sua habilidade com as descrições é melhor ainda! Realmente, você é boa no que faz!
Nota: 3,7 de 4,0

Enredo
Este enredo é, sem dúvidas, muito cativante. A atmosfera sombria e criminal é brilhante. As descrições e termos precisos só contribuem para a história maravilhosa. Agente Hemmings e assassina Hailee, gostei. A essência da fanfic é única, apesar de muitos dizerem que fanfictions criminais são clichês. Confesso que esse gênero, se bem escrito, me conquista. Lembra-me Castle e Criminal Minds, ou seja, adorei demais!!!
A ambientação criminal é muito interessante e há muito para se explorar. Acredito que consigas fazer isso com extrema competência!
Nota: 3,0 de 3,0

Crítica final
Mana, vejo em Guilt um futuro brilhante! Tirando as observações que fiz, vejo que sua história é impecável — olha eu repetitiva — e brilhante! Apenas arrume os errinhos que lhe indiquei e sua fanfic ficará perfeita!
Nota: 1,0 de 1,0

Nota final: 9,6

Nervouser estou para postar isso rsrsrs
De coração, espero que goste da crítica e, cá entre nós, essa foi a nota mais alta que já dei a uma fanfic. Não que isso importe, mas okay kkk
Enfim, boa sorte com a fanfic e muito obrigada pela preferência!

Beijos gelados da Alaska ♥


3 comentários:

  1. AH SOCORRINHO RSRSRS TE AMO TITIAAAAA <3 <3 BGD JUJUBAAAAA

    ResponderExcluir
  2. vou levar tudo em conta, vamos ver se isso me dá a força que preciso pra postar mais seguido rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Titia berreiKkkkkkkkkkkk
      Continua sim qie a jujuba aqui tá esperando cap novo jdjdjdjdj

      Excluir